fbpx

COMUNICAÇÃO INTERNA

A expressão Comunicação Interna é quase um paradoxo com a dinâmica da comunicação nos dias atuais, com a velocidade da internet e a avalanche de compartilhamento das redes sociais. Mas sim, a Comunicação Interna é como chamamos o composto de estratégias, conteúdo e formatos com os quais nos comunicamos com a nossa equipe, seja de funcionários diretos, terceirizados ou parceiros de negócio. Talvez poderíamos atualizar o termo para Comunicação de Time? Poderíamos sim! E isto já está acontecendo!

Independente do tamanho do seu negócio – e falo de 0 a 100 funcionários – é preciso entender a necessidade da comunicação interna, pois ela reflete diretamente na organização da casa. 

Já falou ou ouviu “fulano não sabe se comunicar” ou “cada um fala uma coisa diferente”? Pois é, expressões assim são típicas de falta de estruturação da comunicação organizacional corporativa.

A comunicação interna garante alinhamento ao discurso oficial da empresa, assim como a seus valores e objetivos, fortalecendo a imagem do negócio e evitando mal entendidos e boatos.  Nesta área é ofertado para microempreendedores individuais, pequenas e médias empresas:

 
  • CONSULTORIA E MENTORIA:
– Diagnóstico e analise de efetividade da CI
– Estruturação ou reestruturação da CI
– Pesquisas (ver em Pesquisas Organizacionais)
 
  • MENTORIA E ASSESSORIA 
– Estruturação e produção de:
√ ações de integração;
√ caixa de sugestões;
√ email e comunicados;
√ blog, intranet e redes sociais corporativas;
√ jornal interno / newsletter / tv corporativa / radio;
√ manuais e documentação de processos internos  
murais.
 
– Campanhas de Endomarketing
 
– Organização de Eventos:
√ apresentações;
√ aniversários;
√ convenções;
√ kick-off;
√ lançamentos;
√ semanas de segurança (sipat).