A expressão Comunicação Interna é quase um paradoxo com a dinâmica da comunicação nos dias atuais, com a velocidade da internet e a avalanche de compartilhamento das redes sociais. Mas sim, a Comunicação Interna é como chamamos o composto de estratégias, conteúdo e formatos com os quais nos comunicamos com a nossa equipe, seja de funcionários diretos, terceirizados ou parceiros de negócio. Talvez poderíamos atualizar o termo para Comunicação de Time? Poderíamos sim! E isto já está acontecendo!
Independente do tamanho do seu negócio – e falo de 0 a 100 funcionários – é preciso entender a necessidade da comunicação interna, pois ela reflete diretamente na organização da casa.
Já falou ou ouviu “fulano não sabe se comunicar” ou “cada um fala uma coisa diferente”? Pois é, expressões assim são típicas de falta de estruturação da comunicação organizacional corporativa.
A comunicação interna garante alinhamento ao discurso oficial da empresa, assim como a seus valores e objetivos, fortalecendo a imagem do negócio e evitando mal entendidos e boatos. Nesta área é ofertado para microempreendedores individuais, pequenas e médias empresas:
- CONSULTORIA E MENTORIA:
- MENTORIA E ASSESSORIA
+ PRODUTOS
NOTÍCIAS
- Um ano depois do incêndio: Free Action joga balde de água no pessimismo do mercado, adapta estrutura para não romper com clientes e combate sequelas do fogo
- Cafeteria Especial recebe exposição fotográfica Gentes
- Free Action chega aos 18 anos com estímulo de renovação, após sofrer o maior incêndio da história de Blumenau
- Robomind promove encontro de Amyr Klink com gestores escolares de todo o Brasil
- Comunicado Free Action 18/07