fbpx

Animais de companhia idosos: qualidade de vida e longevidade juntos!

notícias

Muita pesquisa e inovação na área veterinária têm permitido que nossos animais de companhia vivam mais, para muito além dos tempos médios de vida relacionados a cada espécie, raça ou porte. Assim, este pet terá mais tempo de vida na fase de geriatria, período em que é considerado idoso.

Se o animal chegou ao período geriátrico, é muito provável que ele teve uma boa qualidade de vida até aqui, com atenção e cuidados necessários e que precisam ser reforçados para que esta qualidade seja mantida.

O médico veterinário Carlos Sansão explica que alguns fatores são bem importantes para os cães e gatos senis, em relação a dieta, ergonomia, atividades, presença dos tutores e acompanhamento clínico e prevenção de doenças.

“Assim como os humanos, com o passar do tempo os animais terão algumas limitações e irão precisar de algumas mudanças na rotina e também de reforços e atenção a alimentação e o acompanhamento médico para que possamos nos antecipar a alguns diagnósticos que possam surgir com o passar do tempo”, destaca Carlos Sansão.

Muitas vezes, são pequenos detalhes no ambiente em que vive, na alimentação que consome e na rotina diária, que se mudados, trazem mais bem estar e saúde para o animal.

Veja algumas dicas:

  • Check-up para acompanhamento, pensando sempre na prevenção de doenças ou controle de alguma já existente;
  • Dieta balanceada, para reforçar níveis nutricionais e evitar o que possa fazer mal;
  • Ergonomia dos espaços em que vive, evitando chão escorregadio, escadas ou ambientes com níveis diferentes que exijam muito esforço de salto;
  • Brincadeiras e atividades com baixo impacto ou que não precisem de rápido reflexo;
  • Presença e carinho constantes, pois o animal precisa sentir a atenção que sempre teve.

Para mais informações sobre este e outros temas relacionados a saúde e bem-estar do seu animal de companhia, pode entrar em contato no 47 98494 6864 ou acompanhar o Instagram @vetcarlossansao

Tags :

notícias

Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod