fbpx

Centro de Inovação e Projeto Ágape farão Atypical Draft para autistas com habilidades em tecnologia

notícias

O Draft, programa que apresenta jovens às empresas de tecnologia, realizado pelo Centro de Inovação de Blumenau – CIB, ganhará uma versão diferenciada. Em parceria com o Projeto Ágape Blumenau, na quinta-feira, dia 26 de agosto, às 9h, o Atypical Draft contará com jovens autistas que possuem habilidades em tecnologia.

O idealizador do programa, Rafael Silva comenta que o evento é uma ótima oportunidade para jovens autistas apresentarem suas habilidades para as grandes empresas do setor de tecnologia que demonstram interesse em suprir necessidades de capital humano com este grupo.

Simone Gadotti, coordenadora do Projeto Ágape, afirma que muitos jovens autistas ficam à margem do mercado de trabalho, deixando de desenvolver suas competências unicamente por questões de adaptação de rotinas e este evento permite que estes jovens e empresas descubram juntos as possibilidades da carreira profissional deles.

“Qualquer autista pode ser surpreendentemente brilhante e eles merecem uma sociedade mais consciente e tolerante. Temos que lembrar que o autismo não é uma doença, mas sim uma diferença e as diferenças constituem o todo”, destaca Henrique Bilbao, presidente da Blusoft Acate.

O evento será no Centro de Inovação de Blumenau, na rua São Paulo, 3366. Para participação e informações adicionais o contato é Simone Gadotti no telefone 47 99947 4566.

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa

Tags :

notícias

Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod