Blumenauense Simone Gadotti é aprovada entre 44 mil para o RenovaBR 2020

Com envolvimento nas políticas públicas da cidade, principalmente relacionadas à inclusão, atenção e geração de oportunidades de pessoas com deficiência, Simone Gadotti, moradora da Itoupava Central, em Blumenau, foi aprovada no processo seletivo e está na turma extra do RenovaBR, que terá 100 alunos de todo o Brasil. A seleção contou com mais de 44 mil brasileiros inscritos, com classificação a partir de currículo, critérios como honestidade, ficha limpa, compromisso, realizações em prol da comunidade e entendimento político.

Simone é formada em Gestão Pública e pós graduanda em Administração de Pessoas. Foi presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e microrregião (Ama Blumenau), que disponibiliza atendimento fonoaudiólogo, psicológico e terápico ocupacional para crianças autistas em situação vulnerável e famílias de baixa renda. Foi durante sua gestão que a entidade participou das consultas e avaliações para o projeto de Lei do vereador Alexandre Matias, posteriormente foi aprovado pelo executivo, para a criação e utilização para atendimento prioritário, da carteira de identificação do autista. 

Antes disto atuou nas áreas administrativa e financeira, na Associação Blumenauense de Acolhimento a Criança e ao Adolescente (Abam), na Associação Criança em Primeiro Lugar (ACPL) e também no Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central (Codeic).

Mãe de dois meninos autistas, ela é idealizadora do Piquenique da Inclusão, que desde 2014 reúne pessoas de todas as idades no jardim da casa da família, onde o foco é justamente a oportunidade de socialização, sem qualquer preconceito, de pessoas com deficiência, seja física, cognitiva ou atípicas e suas famílias com outras pessoas que se sensibilizam e participam da causa.

Simone já participou de um pleito em Blumenau, nas eleições de 2016, quando se candidatou à vereadora e obteve 444 votos.

O RenovaBR

O programa tem como objetivo qualificar pessoas para a política, formando lideranças com o intuito de renovar a representatividade governamental com comprometimento. Para estes resultados o RenovaBR conta com os especialistas do Brasil, que transmitem conhecimento e informação sobre temas da gestão política, como educação, saúde, gestão fiscal e desenvolvimento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *