2º Pedágio da Ama Blumenau será no dia 8 de fevereiro. Entidade busca voluntários.

No sábado, dia 8 de fevereiro, entre 8 e 12 horas, ocorre o 2º Pedágio da Ama – Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e microrregião. As equipes voluntárias irão arrecadar contribuições espontâneas de motoristas que circularem entre os principais cruzamentos de Blumenau. O valor arrecadado é importante para a continuidade dos atendimentos das crianças autistas que recebem atendimento fonoaudiólogo, psicológico e terápico ocupacional na entidade.

A Ama está buscando por voluntários para montar as equipes de arrecadação. Os voluntários serão identificados e entregarão materiais informativos a quem contribuir. O 2º Pedágio da Ama está autorizado pela prefeitura de Blumenau e integra o calendário da referente este formato de evento de arrecadação.  Para ser um voluntário basta entrar em contato via whatsapp no telefone 47 98404-8729

Em 2019 a entidade arrecadou cerca de R$18 mil reais e foi a primeira que prestou contas à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, após a sanção das alterações da Lei 8.687, que regulamenta os pedágios na cidade.

A Ama realiza o atendimento de mais de 25 crianças já diagnosticadas com autismo, além de dar suporte para mais de 60 famílias carentes cadastradas. Desde 2013, o objetivo também é orientar e informar sobre o autismo em duas frentes: a importância do diagnóstico precoce do Transtorno do Espectro Autista – TEA em crianças e a inclusão social e educacional, considerando também os direitos legais dos autistas e seus familiares à atendimento prioritário, disponibilidade do segundo professor (professor auxiliar) nas escolas públicas e privadas.

Informações adicionais podem ser obtidas na Ama Blumenau, rua XV de Novembro, 340, sala 204 ou e-mail [email protected]

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa
Imagem: Campanha / Divulgação