Cucina Regionale Italiana: sabores do mediterrâneo na Ilha da Magia!

A partir de 11 de agosto, Florianópolis terá a oportunidade de conhecer muito da culinária mediterrânea, junto de uma proposta de jantares para serem apreciados com calma e muita proximidade com a verdadeira gastronomia.

Quem comandará o projeto é o italiano intenso, Danilo Berti. De Turin, o cozinheiro está radicado em Santa Catarina há 10 anos e tudo que prepara com suas mãos vem de vivências de anos viajando e conhecendo diferentes cozinhas – das mais renomadas às mais simples – pelo mundo. Suas especialidades, claro, são as receitas que levam os ingredientes naturais tão apreciados nas regiões italianas do mediterrâneo.

Na noite de lançamento, os convidados irão apreciar pratos típicos da Liguria. Um menu temático ao “inverno in Riviera”, que ao primeiro momento nos parecem bem conhecidos: farinata, lasanha, coelho e foccacia, porém, a conquista certeira será no genuíno preparo e ingredientes especiais.

Além de todo o primor e autenticidade na preparação do jantar, Danilo pretende atender os clientes como sempre gostou, de maneira próxima, os acompanhando durante a refeição, com uma boa conversa, gerando interação entre todos, motivo pelo qual serão recebidos apenas 35 pessoas por jantar, sempre sob reserva.

Para esta primeira noite, as reservas devem ser até dia 8 de agosto. O menu completo, com entrada, três pratos e sobremesa será de R$100 por pessoa, incluindo duas taças de vinho rosé. Outras opções de vinhos serão disponíveis à parte numa carta especial. O espaço escolhido para os jantares é o Carlos Wagner Espaço Gourmet, na rua Vereador Frederico Veras, 384, bairro Pantanal, na Ilha.

A agenda dos jantares não será fixa, por isto poderá ser acompanhada na página @cwespacogourmet no Facebook e no blog pessoal gustocucina.blogspot.com. Mais informações podem ser obtidas no telefone + 55 48 991 070 724 – também pelo app whatsapp.

Descrição do menu de lançamento:
Farinata em grão de bico, lasanha a genovesa com molho pesto, coelho com azeitonas pinoli, panna cotta com molho de gianduia, focaccia em azeitonas pretas.

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa
Foto: Danilo Berti – créditos Daniel Zimmermann