Compartilhamento musical é a estratégia da Nosso Canto

Escola de música reforça o aprendizado coletivo nos 12 cursos oferecidos

Rumo aos 10 anos, a escola Nosso Canto foi reapresentada a alunos e convidados durante evento na manhã do sábado, 30 de julho, marcado pelo lançamento oficial do novo nome e marca, exposição dos novos espaços e a apresentação da nova fase do ensino musical, que passa a absorver maior compartilhamento musical entre professores e alunos dos 12 cursos de música da atual grade oferecida.
Aproveitando os resultados de aprendizado adquiridos com os eventos externos, que envolvem os alunos em shows conjuntas, a exemplo do  projeto Palco que circula em shoppings da cidade, a escola Nosso Canto traz para dentro dos ambientes de ensino a metodologia do compartilhamento musical, na qual alunos trocam experiências práticas e técnicas com outros alunos e ganham reforço com seus professores. “Esta coletividade possibilita ainda mais desenvolvimento do aluno para sua vida artística. É comum que um aluno busque referências em um artista que estima ou no próprio professor. Então queremos permitir interatividade dele com os outros colegas, ganhando ainda mais referências e maior experiência” indagou aos convidados do evento, o proprietário e professor Ranieri Henklein.

Com a também reestruturação dos espaços, o compartilhamento musical envolve aqueles que ainda não são alunos. Com instrumentos dispostos na recepção, corredores e salas abertas, é possível que as pessoas se aproximem e tenham maior contato com instrumentos que os instiguem – alguns com e outros sem supervisão. A ideia foca na falta de acesso que pessoas têm aos equipamentos antes de efetuar a matrícula, diminuindo a dúvida. Ou então, permitir que familiares e amigos possam conhecer mais de perto instrumentos musicais ou até mesmo os tocar, aproveitando da melhor forma o momento da espera, como explica o proprietário:

“Além dessa aproximação com os instrumentos disponíveis pela casa, os ambientes que não estiverem em uso, os espaços externos e até o jardim podem ser aproveitados por estes familiares e amigos de alunos. Temos pais de alunos menores, por exemplo, que ficam aguardando a criança durante o horário aqui na escola, então a ideia é que ele possa aproveitar da melhor forma o tempo, em um dos espaços fazendo uma leitura ou trabalhando no seu laptop. Tendo um horário de folga, que o familiar ou amigo dos nossos alunos possa vir pra cá passar o tempo e relaxar no nosso jardim em dias de sol”

Ensino reconhecido

A cantora Tay Galega, o pianista Bruno Theiss, duplas como Dany e Rafa, Alex e Willian e a banda Pressure Gain são artistas reconhecidos atualmente que outrora foram alunos da Escola Nosso Canto, somados a mais de 900 alunos e 1500 matrículas desde 2008.

Com um time de 11 professores, atualmente são oferecidas aulas de técnica vocal, violão, teclado, guitarra, contrabaixo, bateria, acordeon, musicalização infantil, piano, interpretação, violino e flauta transversal. Esta diversidade de cursos possibilita que a escola, em parceria com empreendimentos comerciais e entidades da cidade, possibilite ao aluno a vivência artística em apresentações públicas, colocando em prática o que aprende na escola.

A escola está localizada na rua Abacateiro, 89 – transversal da Des. Oscár Leitão – no bairro Victor Kondler, em Blumenau. Telefone 47 3329 2035 e e-mail contato@escolanossocanto.com.br. Nas redes sociais siga @escolanossocanto.

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa
Imagens: Equipe Nosso Canto por Letícia Pontioli / Arquivo Divulgação