Nosso Canto surge como proposta de compartilhamento musical

Escola de Música de Blumenau apresenta nova marca, focando no aprendizado em novos formatos

Em uma parceria com o Gastrobar Nibbles, o 29º Palco Rock, na noite deste domingo, dia 17, garantiu casa cheia e teve ar de novidade. Durante o esperado e já conhecido evento de recesso dos alunos, os familiares e convidados foram apresentados ao novo posicionamento da escola de música, que próxima de completar 10 anos, muda o posicionamento. A proposta de uma metodologia que inclui o compartilhamento musical, permitiu também mudança da marca para a escola para Nosso Canto.

lancamento_nova_marca_nosso_canto_escola_de_musica_blumenau_kindler_assessoria_imprensaPróxima de completar 10 anos no mercado, a evolução da marca da escola, faz parte do projeto estratégico iniciado ainda em 2015, que foca em novas interfaces de aprendizado e compartilhamento musical. “De forma sutil nós já vínhamos trabalhando o novo formato de aprendizado, criando familiaridade dos alunos com a marca Nosso Canto apresentada até então como projeto especial da nossa escola. A partir de agora, se tornando marca oficial, nós pretendemos proporcionar aos alunos experiências profundas em todas as vertentes da música, nas percepções, sentidos e emoções” declara o empresário e músico Ranieri Henklein.

Mais do que o upgrade da marca, o retorno dos alunos em agosto será marcado por mudanças nos ambientes internos da escola, renovação de equipamentos, otimização no uso de espaços com aproveitamento dos ambientes externos que possuem grande área verde. Além disso um projeto de compartilhamento dos espaços da escola está sendo finalizado para que além dos alunos, familiares e amigos possam acessar o local para atividades de leitura, estudo ou acompanhamento de ensaios, por exemplo. O lançamento dos novos espaços já tem hora e data marcada: o evento para alunos e convidados será no sábado, dia 30 de julho, com início às 10 horas, com apresentações musicais.

São 11 professores que dividem especialidades para as aulas de técnica vocal, violão, teclado, guitarra, contrabaixo, bateria, acordeon, musicalização infantil, piano, interpretação, violino e flauta transversal. Desde 2008 quando foi fundada, a escola já soma mais de 900 alunos e 1500 matrículas nos diferentes cursos. A Nosso Canto está localizada na rua Desembargador Oscar Leitão, 219, no bairro Victor Konder.

Anúncios