O 3º Piquenique da Inclusão será dia 19 de novembro

Uma tarde de sábado cheia de brincadeiras para promoção e conscientização da inclusão social

Antes de tudo, a criança com alguma deficiência, é apenas uma criança e ela quer brincar! É com esta percepção que a idealizadora do Piquenique da Inclusão, Simone Gadotti Strelow, anuncia a terceira edição do evento. Agendado para o sábado, 19 de novembro, a partir das 15 horas, o terceiro grande encontro será no grande jardim que a família mantém nos fundos da casa 111, na rua Carlos Roesel, na Itoupava Central, em Blumenau.

piquenique_da_inclusao_divulgacao_credito_jaime_batista_da_silva

O Piquenique da Inclusão surgiu depois que Simone, mãe de dois meninos autistas, percebeu a necessidade de integrar mais as famílias que possuem filhos com alguma síndrome, neuro-típicas ou com alguma deficiência. “É uma tarde que foi criada exclusivamente para todas estas crianças unicamente brincarem, mas aqui nós, pais, também temos um momento para trocar experiências e também dividir esperanças. É um momento também de mostrar que todos somos diferentes. Que as minorias formam a grande maioria da nossa sociedade e que precisamos de mais aceitação, respeito e tolerância”.

Uma verdadeira integração, em que aquela criança sem qualquer deficiência brinca com outra crianças que possui alguma limitação e nada impossibilita a diversão. O evento organizado pela família, tem acompanhamento voluntário por profissionais como a fonoaudióloga e especialista em autismo Ana Paula Muller. Para ela, ações como estas é que realmente promovem inclusão e fazem a sociedade perceber mais as diferenças, já que neste dia participam também famílias de crianças sem deficiências e até mesmo casais sem filhos.

Tem comidinhas, tem brincadeiras e muita alegria.

Nesta edição, que são esperados mais de 250 participantes, o formato se mantém igual de quando foi criado em 2014. As famílias que participam do Piquenique, levam o que irão lanchar e também de alguns alimentos recebidos por doações. As atividades físicas e brincadeiras são realizadas de forma voluntária e as despesas com brinquedos são bancadas com doações de empresários. Já tem confirmado camas elásticas, piscina de bolinhas, tobogã inflável e atividades de pintura e outras brincadeiras.

Mais informações sobre como participar do evento ou ajudar com doações podem ser obtidas na página @piqueniquedainclusao no facebook, no e-mail sgstrelow@gmail.com ou telefone 47 99947 4566

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação / Jaime Batista da Silva

Anúncios