fbpx

Pet Day: como tornar a experiência boa para pessoas e pets

notícias

Pet Day, aquele dia em que os colaboradores das empresas têm liberdade para levar seus pets para o trabalho, tem ganhado cada vez mais adesão e se tornado mais comum. É uma ação muito benéfica, seja para o endomarketing da empresa ou para a melhor interação e integração entre as equipes, mas precisa, principalmente, ser algo sadio e respeitoso para os animais que participam. Por isso, hoje eu trago algumas dicas que precisam ser levadas em consideração para você e seu pet participarem de um Pet Day!

Conheça as políticas da empresa. Cada instituição tem regras específicas para o Pet Day. Tenha conhecimento sobre as diretrizes que podem incluir quais os tipos de animais que podem participar, tempo, áreas liberadas e normas de comportamento.

Saúde do Pet em primeiro lugar. Então certifique-se de que o seu pet está com as vacinas em dia e que a manutenção de parasitas está sob controle, a exemplo de pulgas e carrapatos. Se o pet estiver com sinais clínicos de alguma doença ou indisposição, deixe-o em casa. Considere avaliar também se o ambiente do seu trabalho será confortável para o pet, desde o agito e barulho do ambiente, para animais acostumados a lugares mais tranquilos e até mesmo ao espaço físico e formatação do local a exemplo de salas muito pequenas, pisos muito escorregadios, espaço com muitas paredes de vidro sem linhas de segurança, objetos pontiagudos, cabos energizados soltos, espaços de escadas sem guarda corpo total entre outros.

Entenda se o seu pet tem comportamento e é sociável, pois nem todos os animais se dão bem com outros animais ou com outras pessoas. É importante levar para eventos assim os pets que são bem socializados em ambientes diferentes e que tem obediência a comandos. Quando o animal é muito tímido ele pode ficar muito estressado. Se o animal for agressivo ou tiver atitudes sem controle, poderá causar estresse em outros animais e até mesmo nos seus colegas de trabalho.

Lembre das necessidades básicas do seu pet, por isso leve o kit básico de alimentação, recipientes para ele comer e beber água, brinquedos que o distraia, tapetes higiênicos, saquinhos e guias de passeio as necessidades do pet e um ponto aqui é importante: você precisa planejar a pausa da interação e estimular o pet a fazer o cocô e xixi, principalmente se ele for te fazer companhia o dia todo.

Perceba se a presença dele não está atrapalhando a rotina de trabalho, pois é preciso entender a dinâmica do local e avaliar se ele não está causando desvio de atenção em alguém ou causando indisposição com algum colega alérgico ou que não tenha proximidade com animais. Nada de forçar interações.

Por último, mas muito importante, a coleira com identificação, pois em nenhum local estamos livres de riscos de que algum animal escape, portanto ter a plaquinha com nome e contato dos tutores é muito importante. O Pet Day precisa ser agradável para todo mundo no ambiente de trabalho, mas principalmente ser saudável para os pets.

Tem mais dúvidas sobre Pet Day ou quer compartilhar sua experiência com um dia do seu pet no trabalho? Escreva para o Dr. Carlos Sansão Médico Veterinário no Instagram @vetcarlossansao.

Tags :

notícias

Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *