O fast food CHiKn’s Fried Chicken entregou nesta sexta-feira, dia 11, à Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e microrregião (Ama Blumenau), os brinquedos que foram arrecadados na campanha Faça do Dia das Crianças mais Feliz, alusiva à data do dia 12 de outubro, alcançando o objetivo da doação de brinquedos para todas as crianças atendidas pela entidade.

(mais…)

O aplicativo mobile Sta.Dica chega para atender Blumenau com o objetivo de concentrar publicações voltadas à geração de negócios. Com lançamento em outubro, a ideia é reunir de um lado empresas e profissionais locais, e do outro os usuários, que estarão na plataforma on-line justamente para consumir conteúdo destes negócios, através de dicas, ofertas e promoções.
Ainda na quinta-feira, dia 18, o projeto foi apresentado a um grupo de empresários, em evento na Ampe, onde já foram firmadas parcerias com marcas da cidade que estarão presentes no aplicativo já no lançamento.

(mais…)

A psicóloga, mestre em gestão do trabalho, mentora e coach especialista em liderança Katia Demeneck lança o livro Liderança e Autorresponsabilidade, publicado pela Synergia Editora, na quinta-feira, dia 26 de setembro. O evento será na Blulivro Livraria do Shopping Park Europeu, a partir das 19 horas.

(mais…)
Campanha Faça o dia das crianças mais feliz. Campanha CHiKns para a Ama Blumenau

O fast food CHiKn’s Fried Chicken lançou a campanha Faça do Dia das Crianças mais Feliz, em prol da Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e microrregião, a Ama Blumenau. O objetivo é arrecadar brinquedos para a entidade entregar às crianças atendidas na data alusiva aos pequenos, dia 12 de outubro.

(mais…)

Desde o início de junho Jaraguá do Sul conta com uma unidade Home Angels, especializada no cuidado de pessoas, com equipes preparadas para o atendimento de idosos e pacientes com limitações físicas ou que necessitam de companhia, em recuperação cirúrgica, portadores de síndromes como Alzheimer ou Parkinson, gestantes, recém nascidos entre outros. O atendimento é personalizado e individualizando sempre sob agendamento.

(mais…)
As franquias de alimentos estão no topo das buscas dos investidores e também de empreendedores procurando opções de negócio próprio, conforme dados de entidades brasileiras da área. Já os dados da consultoria internacional Euromonitor mostram o consumo de alimentos sem glúten e sem lactose com a maior previsão de crescimento no Brasil, apontando entre 35% a 40% ao ano, até 2022. Estatísticas que motivaram a empresa blumenauense CHiKn’s Fried Chicken a apresentar o primeiro projeto de franquia Fast Food Delivery Zero Glúten do mercado brasileiro.

(mais…)

Grande público passou pelo Robotics Experience 2019 neste sábado, no setor 3 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. No total, foram 7,5 mil pessoas, somando a participação da comunidade e os 570 estudantes, das 92 equipes envolvidas diretamente nas atividades, vindos de 34 diferentes cidades. (mais…)

Na manhã desta quarta-feira foi a assinada a parceria no formato de doação, entre a Prefeitura de Blumenau e a Robomind Robótica Educacional, que beneficiará alunos de 3º, 4º e 5º ano com aulas de robótica na Escola Municipal Adelaide Starke, bairro Itoupava Norte. (mais…)

O Parque Vila Germânica será palco do Robotics Experience 2019, o maior Desafio Nacional de Robótica do Sul do país, sendo um dos principais eventos educacionais da área no Brasil. O evento será no sábado, dia 25 de maio, no Setor 3, das 10h às 16h, com a presença de mais de 500 estudantes de 40 escolas, representando 16 estados, além da participação do público local.

Os estudantes das equipes inscritas participarão de diversas atividades, entre elas o Desafio de Robôs. Para participar desta atividade, as equipes passaram por seletivas realizadas em etapas regionais e foram classificadas. O desafio tem como propósito a promoção e prática dos conhecimentos aprendidos com os projetos educacionais Robomind e será dividido em Júnior, Master e Advanced com estudantes a partir de 8 anos. (mais…)

Ter um filho diagnosticado com autismo é visto ainda como algo fora da curva do padrão da sociedade, muda radicalmente a perspectiva de vida dos pais e os colocam frente a vários desafios, como o de fazer o tratamento da criança ultrapassar as paredes do consultório do especialista e acontecer o tempo todo, em casa, na escola ou onde quer que estejam. Esta presença familiar na vida do autista é tema da palestra gratuita O Autismo do outro lado da porta da médica pediatra Rita Camargo, que estará em Blumenau, na terça-feira, dia 16 de abril, às 19 horas, no Shopping Park Europeu, integrando as ações do Mês Azul de Conscientização, realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Blumenau e Microrregião – Ama Blumenau, com o patrocínio da Viacredi Cooperativa de Crédito e do Shopping Park Europeu. A participação é gratuita e a indicação é livre. (mais…)