A empresária Gracielle Paris, de Blumenau, integra a comitiva da Escola Internacional de Negócios StartSe que está participando do maior evento de tecnologias da Europa, o Web Summit, que está acontecendo de 1º a 4 de novembro, em Portugal. O objetivo é conhecer mais do ecossistema de inovação e empreendedorismo português e principalmente realizar visitas a startups, aceleradoras, hubs de inovação e investidores.

(mais…)
O 32º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau encerra neste sábado, dia 23. Colocar este Senhor Festival de 35 anos no formato on-line foi um grande desafio e, sem dúvidas, uma grande responsabilidade, tomada a decisão ainda em março, quando o cenário da saúde brasileira ainda gerava dúvidas para os eventos presenciais. Foi então no play do vídeo nos computadores, smartphones ou televisores que o Fitub de 2021 abriu suas cortinas para levar ao público mais de 160 horas de transmissões.
 
Estão somadas aí 17 horas de apresentação da programação de espetáculos convidados e selecionados, com transmissões abertas ao público e 55 horas de apresentações de espetáculos transmitidos em salas de aula e espaços de educação e cultura, por meio da ação Teatro e Escola. 
Continue lendo

Tudo pronto para o 32º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, que começa nesta quinta-feira, dia 14, e segue até dia 23 de outubro. A abertura oficial, marcada para às 19h, terá o Grupo Galpão, de Minas Gerais, com o espetáculo Sonhos de uma noite com o Galpão, que faz uma viagem poética e essencialmente teatral a partir da coleta e da pesquisa de mais de 150 sonhos nesse período de pandemia. Para assistir a este e todos os demais espetáculos, o público pode acessar o site do fitub furb.br/fitub ou o canal da FurbTV no Youtube.

O público irá prestigiar grupos teatrais internacionais de Viena (Áustria) e Buenos Aires (Argentina), nacionais dos estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além dos grupos da própria Blumenau.

Continue lendo

O Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau terá sua 32ª edição entre os dias 14 e 23 de outubro de 2021, no formato virtual, com transmissões ao vivo pela FurbTV no YouTube. O evento entregará uma experiência virtual com performances de palco, ao ar livre e modelos híbridos de apresentação, tendo na programação seis espetáculos convidados, 12 espetáculos selecionados, sete espetáculos que integram a Mostra Blumenauense de Teatro e seis espetáculos na ação Teatro e Escola. 

Após dois anos sem ser realizado, as cortinas do Fitub se abrem, desta vez virtualmente devido a pandemia do Covid-19. O público irá prestigiar grupos teatrais internacionais de Viena (Áustria) e Buenos Aires (Argentina), nacionais dos estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além dos grupos da própria Blumenau. A abertura será com Sonhos de uma noite com o Galpão, do mineiro Grupo Galpão, consagrado no Brasil e que já esteve nos palcos do festival em edições anteriores. 

Para diminuir a saudade da emoção de ter o Fitub aquecendo as ruas da cidade, duas ações especiais serão presenciais em espaços abertos. A programação terá ainda cinco oficinas divididas entre presenciais e on-line, mesas de debates e rodas de conversas virtuais.

Continue lendo

A Atrevida Praia e Fitness lançou agora em setembro a coleção Magic Summer, para mulheres que querem viver o Verão 2022 intensamente, tendo novas e deliciosas experiências, colecionando histórias que valham a pena serem contadas. Intitulada Magic Summer, a coleção é totalmente be fierce, inspirando muito amor, exalando alegria e leveza, deixando as mulheres poderosas e confiantes em si.

(mais…)

Muita pesquisa e inovação na área veterinária têm permitido que nossos animais de companhia vivam mais, para muito além dos tempos médios de vida relacionados a cada espécie, raça ou porte. Assim, este pet terá mais tempo de vida na fase de geriatria, período em que é considerado idoso.

(mais…)

Em paralelo às ações de representatividade da categoria profissional, o Sindicato dos Representantes Comerciais das cidades do Vale Europeu – Sirecom Vale Europeu – entrou em 2021 com um objetivo diferenciado. Assumiu como mantenedor o Projeto Ágape, voltado para o atendimento de jovens autistas na preparação da vida adulta e mercado de trabalho. Com os primeiros atendimentos acontecendo, a entidade visa o crescimento do projeto com a acolhida dele por empresas parceiras.
“O espectro autista tem diferentes níveis e há pessoas com este diagnóstico que podem levar uma vida funcional típica se forem estimuladas desde cedo” destaca o presidente do Sirecom Vale Europeu Paulo Roberto Santos.

(mais…)