Uma Ação Voluntária organizada para arrecadar doações para entidades beneficentes que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em Blumenau. A intenção é acolher estas entidades no apoio às comunidades que neste momento vivem em situação ainda mais agravada pela pandemia do Coronavírus.

Serão contempladas a Associação de Pais e Amigos do Autista (Ama Blumenau), Associação de Amigos Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), Casa da Esperança e Casa de Acolhida São Felipe Neri. Cada instituição recebera as doações e fará a destinação já de acordo com os seus mapeamentos de necessidade.

As contribuições podem ser feitas com doação de alimentos não perecíveis e itens de primeira necessidade ou doação em dinheiro que será revertida para compra destes itens. O período da campanha é de 15 de abril a 15 de maio.

Pontos de coleta das doações:

Centro: Rua Presidente Getúlio Vargas, 196, sala 105Victor Konder: Rua Victor Konder, 211, apto 304Garcia: Rua Amazonas, 4065, Padaria KibaguettiItoupava Central: Rua Carlos Roesel, 95, casa

Contato com equipe de voluntários

Mike Andrew Moretti: 47 99177-9220
Simone Gadotti: 47 99947-4566
Bruno Winzewski: 47 99923-9408
Adriane Thiem: 47 98829-7460
Natercia Dutra: 47 99652-0393

Um grande evento estava marcado no dia 19 de março, para inauguração do novo showroom da Atrevida e lançamento da nova coleção Limits. Infelizmente a marca de moda praia e fitness precisou cancelar tudo em cima da hora devido à pandemia do Coronavírus. Mesmo sendo uma situação nada favorável à economia, a decisão da empresária Ana Luíza Hoenning foi de solidariedade e contribuição com a comunidade. No retorno do comércio de rua nesta semana em Blumenau, a Atrevida abriu as portas do novo showroom fazendo doações de máscaras produzidas com tecidos da recente coleção moda praia Summer Dream in Las Vegas.

As máscaras podem ser retiradas diretamente na nova loja, localizada na rua Almirante Barroso, 378 no bairro Vila Nova, entre 9h30 e 18h30. Inicialmente a distribuição será feita nesta quinta e sexta-feira, conforme a demanda e a quantidade disponível. 

Atrevida para escolher em casa

O novo espaço da Atrevida tem mais de 300 metros quadrados com produtos de alta qualidade nos segmentos fitness e moda praia, com linhas básicas e luxo que vão até os tamanhos plus size. Além do grande showroom, as clientes têm espaços especiais pensados para elas. A ideia é que as mulheres se sintam em casa na hora de fazer suas melhores escolhas.

Neste momento de restrições quanto à circulação de pessoas, a Atrevida também está atendendo em formato diferenciado, no qual as clientes podem levar e receber as peças em casa para escolher.  A marca está tomando todos os cuidados com a segurança à saúde da equipe no atendimento ao público.

As compras também podem ser feitas on-line pelo site, que já atende mais de 50 mil seguidores em todo o Brasil.

Informações adicionais podem ser obtidas no telefone 47 99292 1710.

Com envolvimento nas políticas públicas da cidade, principalmente relacionadas à inclusão, atenção e geração de oportunidades de pessoas com deficiência, Simone Gadotti, moradora da Itoupava Central, em Blumenau, foi aprovada no processo seletivo e está na turma extra do RenovaBR, que terá 100 alunos de todo o Brasil. A seleção contou com mais de 44 mil brasileiros inscritos, com classificação a partir de currículo, critérios como honestidade, ficha limpa, compromisso, realizações em prol da comunidade e entendimento político.

Simone é formada em Gestão Pública e pós graduanda em Administração de Pessoas. Foi presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e microrregião (Ama Blumenau), que disponibiliza atendimento fonoaudiólogo, psicológico e terápico ocupacional para crianças autistas em situação vulnerável e famílias de baixa renda. Foi durante sua gestão que a entidade participou das consultas e avaliações para o projeto de Lei do vereador Alexandre Matias, posteriormente foi aprovado pelo executivo, para a criação e utilização para atendimento prioritário, da carteira de identificação do autista. 

Antes disto atuou nas áreas administrativa e financeira, na Associação Blumenauense de Acolhimento a Criança e ao Adolescente (Abam), na Associação Criança em Primeiro Lugar (ACPL) e também no Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central (Codeic).

Mãe de dois meninos autistas, ela é idealizadora do Piquenique da Inclusão, que desde 2014 reúne pessoas de todas as idades no jardim da casa da família, onde o foco é justamente a oportunidade de socialização, sem qualquer preconceito, de pessoas com deficiência, seja física, cognitiva ou atípicas e suas famílias com outras pessoas que se sensibilizam e participam da causa.

Simone já participou de um pleito em Blumenau, nas eleições de 2016, quando se candidatou à vereadora e obteve 444 votos.

O RenovaBR

O programa tem como objetivo qualificar pessoas para a política, formando lideranças com o intuito de renovar a representatividade governamental com comprometimento. Para estes resultados o RenovaBR conta com os especialistas do Brasil, que transmitem conhecimento e informação sobre temas da gestão política, como educação, saúde, gestão fiscal e desenvolvimento social.

No sábado, dia 8 de fevereiro, entre 8 e 12 horas, ocorre o 2º Pedágio da Ama – Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e microrregião. As equipes voluntárias irão arrecadar contribuições espontâneas de motoristas que circularem entre os principais cruzamentos de Blumenau. O valor arrecadado é importante para a continuidade dos atendimentos das crianças autistas que recebem atendimento fonoaudiólogo, psicológico e terápico ocupacional na entidade.
(mais…)

Lançado na primeira semana de outubro, o aplicativo Sta.Dica concentra publicações de dicas, ofertas e promoções voltadas à geração de negócios na cidade de Blumenau e já tem mais de 1,7 mil usuários cadastrados. Navegando na plataforma, o público tem acesso a conteúdos locais, fugindo do marketing massivo de grandes campanhas induzidas pelos algorítimos das populares redes sociais.

(mais…)

O fast food CHiKn’s Fried Chicken entregou nesta sexta-feira, dia 11, à Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e microrregião (Ama Blumenau), os brinquedos que foram arrecadados na campanha Faça do Dia das Crianças mais Feliz, alusiva à data do dia 12 de outubro, alcançando o objetivo da doação de brinquedos para todas as crianças atendidas pela entidade.

(mais…)

O aplicativo mobile Sta.Dica chega para atender Blumenau com o objetivo de concentrar publicações voltadas à geração de negócios. Com lançamento em outubro, a ideia é reunir de um lado empresas e profissionais locais, e do outro os usuários, que estarão na plataforma on-line justamente para consumir conteúdo destes negócios, através de dicas, ofertas e promoções.
Ainda na quinta-feira, dia 18, o projeto foi apresentado a um grupo de empresários, em evento na Ampe, onde já foram firmadas parcerias com marcas da cidade que estarão presentes no aplicativo já no lançamento.

(mais…)

A psicóloga, mestre em gestão do trabalho, mentora e coach especialista em liderança Katia Demeneck lança o livro Liderança e Autorresponsabilidade, publicado pela Synergia Editora, na quinta-feira, dia 26 de setembro. O evento será na Blulivro Livraria do Shopping Park Europeu, a partir das 19 horas.

(mais…)
Campanha Faça o dia das crianças mais feliz. Campanha CHiKns para a Ama Blumenau

O fast food CHiKn’s Fried Chicken lançou a campanha Faça do Dia das Crianças mais Feliz, em prol da Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e microrregião, a Ama Blumenau. O objetivo é arrecadar brinquedos para a entidade entregar às crianças atendidas na data alusiva aos pequenos, dia 12 de outubro.

(mais…)

Desde o início de junho Jaraguá do Sul conta com uma unidade Home Angels, especializada no cuidado de pessoas, com equipes preparadas para o atendimento de idosos e pacientes com limitações físicas ou que necessitam de companhia, em recuperação cirúrgica, portadores de síndromes como Alzheimer ou Parkinson, gestantes, recém nascidos entre outros. O atendimento é personalizado e individualizando sempre sob agendamento.

(mais…)