fbpx

Colégio São José de Porto União une a tecnologia da robótica com o ensino do inglês.

notícias
No Content

Seguindo um movimento mundial de preparação das novas gerações para serem agentes construtores de conhecimento e desenvolvedores de tecnologia, o Colégio São José de Porto União deu mais um passo inovador unindo aulas tecnológicas de robótica com o ensino do inglês para os alunos dos 6º e 7º anos.

A instituição que já se destaca pelo ensino bilíngue, sendo pioneira como centro para exames preparatórios de Cambridge e pela implementação das aulas curriculares de robótica, uniu as disciplinas para um ensino integrado, com maior estímulo dos alunos ao que será o ambiente de trabalho, logo ali, nos próximos anos.

A iniciativa vai de encontro com aquilo que já é projetado pelo mercado mundial para o futuro destes jovens. Dados divulgados recentemente pela Fortune Business Insights – uma das principais instituições de dados da tecnologia no mundo – apontam a robótica industrial atingindo a marca de US$ 31,13 bilhões de dólares até 2028. US$ 200 bilhões de dólares serão superados em 2023 pelo mercado mundial de jogos, conforme os dados de junho deste ano divulgados pela Variety Intelligence Plafform, outro renomado portal de informações de análise de mercado. 

“Nós precisamos aproveitar a inquietude desta geração e proporcionar a eles oportunidades que estimulem conhecimento e que vão de encontro com o cenário do mercado de trabalho que eles encontrarão nos próximos anos. O inglês como uma segunda língua já incentivada há muito tempo e a robótica vem ganhando cada vez mais espaço, assim, estimular os dois juntos é progredir com a realidade” destaca Marlei Gohl, diretora do Colégio São José de Porto União. 

Para André Brandão Sala, diretor de expansão da Robomind, empresa parceira responsável pela aplicação das aulas de robótica do Colégio São José, a iniciativa se torna um grande diferencial da entidade. Ele destaca que unindo o inglês e a robótica, o estímulo é maior para as duas áreas: “Para o ensino do inglês, a prática da robótica facilita a interpretação da língua, a oralidade, compreensão da leitura e a escrita expressiva e o inglês permite maior raciocínio lógico e matemático e interpretação de dados, que na robótica segue uma tendência mundial em utilizar o inglês”. 

O Colégio São José

Com 89 anos de história o Colégio São José de Porto União tem como filosofia a formação integral dos alunos, com domínio tecnológico e valores éticos, sendo preparados para atuar de forma crítica e responsável, promovendo ainda o empreendedorismo e a cidadania.

Tags :

notícias

Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod