fbpx

Ama ganha campanha de arrecadação de brinquedos em Blumenau

notícias

O fast food CHiKn’s Fried Chicken lançou a campanha Faça do Dia das Crianças mais Feliz, em prol da Associação de Pais e Amigos do Autista de Blumenau e microrregião, a Ama Blumenau. O objetivo é arrecadar brinquedos para a entidade entregar às crianças atendidas na data alusiva aos pequenos, dia 12 de outubro.

Os brinquedos podem ser novos ou usados em bom estado, para utilização das crianças entre 0 de 14 anos, em situação de vulnerabilidade, diagnosticadas com autismo e que tem o tratamento realizado e custeado pela Ama Blumenau.

A arrecadação segue até o dia 8 de outubro. O ponto de coleta é no próprio CHiKn’s, na rua Eugen Fouquet, 122 – transversal da rua São Paulo – , em frente ao Sindilojas, bairro Victor Kondler. O horário de funcionamento é de domingo a domingo, das 18 às 23 horas.

Para Anderson Abreu, sócio do CHiKn’s a ação possibilita mais inclusão. “Nossa missão enquanto empresa é a inclusão alimentar, tendo como foco o público de pessoas celíacas, intolerantes e ou alérgicas ao glúten, por exemplo. E justamente, atuando com um nicho tão específico é que buscamos colaborar com a Ama Blumenau, que também atua especificadamente com autistas de famílias de baixa renda”.

Autismo

A estimativa é de que 2 milhões de brasileiros possuem o Transtorno do Especto Autista – TEA, que influencia diretamente no desenvolvimento e sociabilização do portador em diferentes níveis. Sem pesquisas concretas no Brasil a estimativa é baseada em dados levantados no Estados Unidos, onde, em 2018, foi apontada um autista para cada 59 crianças. 

Ama Blumenau

Fundada em 2013, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Blumenau e microrregião realiza o atendimento e tratamento gratuito de autistas quando os pais não tem condições de arcar com os custos. Atua também com atividades de conscientização sobre o TEA e orientação direcionada às famílias que procuram a entidade. A Ama Blumenau é uma entidade sem fins lucrativos e suas atividades são mantidas através de doações. Atualmente a entidade não recebe nenhum tipo de verba pública.

O CHiKn’s

O fast food Chickn’s Fried Chicken é o primeiro projeto de franquia Fast Food Delivery Zero Glúten do mercado brasileiro. Atende em Blumenau todas as noites, com cardápio elaborado totalmente sem glúten e também com produtos sem lactose.

Informações adicionais nos telefones 3337 0055 ou 99288 9089

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação 

Tags :

notícias

Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod