Último dia de Fitub tem espetáculos convidados

Chegando aos momentos finais, o 31º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau, realizado pela Furb, coloca nos palcos hoje, os últimos espetáculos de uma programação que contou com mais de 40 apresentações nesta edição multicultural, que uniu o teatro com a música, dança, artes visuais e literatura.

Às 17h, no Galpão de Arquitetura da Furb será apresentado o espetáculo Segundos Fatais, ganhador do 17º JOTE TITAC – Jogos Teatrais de Blumenau. No enredo são várias vidas em jogo. Um único destino. Verdades que se fazem demasiadamente reais. Quando sua vida depende do tempo e o tempo depende de você. E somente uma pessoa pode deter o destino. A classificação indicativa é livre.

Barrica Poráguabaixo é um espetáculo clown, no qual a Palhaça Barrica quer muito ir a praia e isto será motivo de muitas trapalhadas. A palhaça lança mão de toda a sua graça e sensibilidade para realizar seu sonho vencendo os limites impostos pelos padrões a fim de alcançar o prazer e a alegria, em momentos de pura brincadeira consigo mesma e com a plateia. Será às 20h, no Palco do Grande Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes.

Ambos espetáculos são gratuitos, precisando apenas retirar ingressos na bilheteria.

Encerramento em clima de cabaret

A partir das 21h, a coordenação e toda equipe do 31º Fitub recebe a comunidade para o encerramento desta edição. Logo após a solenidade oficial de encerramento, um grande Cabaret acontece com atrações que foram inscritas e avaliadas durante a semana.

Com início no dia 12 de julho, passaram pelos palcos centenas de artistas vindos de várias regiões, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, cidades de Santa Catarina e dos países Argentina e Chile.