Sonho em Viver ganha a 8ª edição realizando desejos de crianças e adolescentes de abrigos municipais

Imagine alguém chegando perto de você e com toda atenção perguntar: qual seu sonho? Foi assim que 40 crianças e adolescentes, de dois abrigos provisórios de Blumenau, puderam abrir o coração e falar o que realmente desejavam. Desejos que agora estão sendo realizados através do projeto Sonho em Viver, que fará a entrega deles no domingo, 11 de junho, em Blumenau.

Diferente das edições anteriores, que o projeto realizou sonhos de idosos internados (tiraria) de asilos da cidade, a 8ª edição do Sonho em Viver está sendo dedicada para a outra ponta vulnerável da sociedade: crianças e adolescentes que estão em abrigos provisórios da cidade.

Adriana Constante, idealizadora e voluntária do projeto explica que para esta edição, as psicólogas que atendem os abrigos conversaram com as 40 crianças e adolescentes buscando perceber os sonhos deles. Das respostas, receberam as mais diversas. “Desde o sonho de fazer uma faculdade, ganhar um videogame, ser artista ou então relacionado a proximidade com outras pessoas, ou o de ser dançarina profissional, fazer um curso profissionalizante, ou o de rever os próprios avós”.

Até agora, 90% dos sonhos já estão realizados e Adriana acredita que até a data estipulada, poderá se orgulhar de ter entregue todos, afinal cada um deles está nos objetivos no projeto deste ano. O evento de entrega será no domingo, dia 11 de junho, entre 15h30 e 18h30 na Casa de Eventos Fazendo a Festa, rua Camboriú, 174, bairro Victor Konder.

O projeto

O Sonho em Viver surgiu como adaptação de projetos realizados em outros países, seguindo algumas diferenciações. Aqui, de forma voluntária são elencadas as pessoas a partir de entidades que cuidam, tratam ou atendem pessoas mais frágeis da sociedade. Na ação voltada para idosos, a intenção é trazer mais um sorriso e uma alegria para a vida deles, enquanto na ação voltada para crianças, faz as permitir entender que a vida, daqui para frente, pode ser sim mais alegre e surpreendente.

Se você tem interesse em ajudar com um dos sonhos que ainda estão sendo buscados ou quer mais informações sobre o projeto, pode entrar em contato com Adriana Constante no telefone 47 98405 0409 e no e-mail adrianakconstante@gmail.com. Acompanhe também o projeto na página do Facebook.

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa
Imagem: Fabio Jr Severo / Arquivo Sonho em Viver