Bracob, de Blumenau, comemora o 16º aniversário com vídeo institucional

Na semana do dia 14 de julho, quando entrou para o 16º ano de atuação no setor de máquinas para a indústria têxtil, a Bracob iniciou o projeto do primeiro vídeo institucional da empresa que é a única do segmento no Brasil a manter linha de produção própria. A intenção com a mostra dos processos produtivos é confirmar a possibilidade de se manter no mercado e se tornar indispensável pelos consumidores, mesmo com toda competitividade internacional.

Especializada em máquinas de costura para cobertura, também conhecidas como galoneiras, a Bracob, com sede administrativa e parque fabril de 3 mil metros quadrados, localizados em Blumenau, no Vale do Itajaí, mantém linha de produção própria, diferente das demais que abandonaram o processo de produção e permaneceram apenas com importações.

“Mesmo que tenhamos modelos importados em nossa linha de produtos, nós conseguimos conquistar e manter mercado para modelos fabricados inteiramente aqui, provando que estratégia e diferenciação permitem enfrentar a internacionalização. A Bracob é a única fabricante no universo de dezenas, atuantes nos anos de 1990 e no começo dos anos 2000, que sobreviveu e não passou a importar 100% dos produtos”, destaca Cláudio Thompsen, administrador da empresa.

O executivo destaca ainda que para produtos que passaram a ser importados, a Bracob mantém a preocupação com qualidade, tendo fornecedores entre os melhores do mundo, além de critérios como facilidade de reposição de peças e de suporte, prezando pelo atenção total ao atendimento pós-venda.

A logística da empresa distribui mensalmente cerca de 3 mil unidades de máquinas semi-industriais e industriais, dispensadas para revendas ou consumidores finais de todas as regiões do Brasil, atendendo o setor têxtil na costura dos tecidos mais leves aos mais pesados, da seda ao couro.

Bracob Since 1998

​O vídeo com pouco mais de seis minutos faz um rápido passeio pelos processos produtivos, desde a usinagem metal, tratamento termoquímico, passagem pela qualidade, linhas de montagem e testagem. A co-produção da agência C5 Comunicação e Relacionamento com a produtora Shaka Studio seguiu o desejo da Bracob em permitir que as captações envolvam quem o assistir, nos detalhes de fabricação, que garantem resistência e qualidade dos produtos.

Oficialmente, o resultado da produção visual será apresentado aos clientes no estande da Bracob, na Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), que inicia terça-feira, dia 12 e segue até sexta-feira, 15 de agosto no Parque Vila Germânica, em Blumenau. O estande número 114, da Bracob, estará localizado no pavilhão 2 do complexo de eventos.

Informações adicionais com a assessoria de imprensa C5, no telefone 3330 2217 ou com a Bracob no telefone 3330 555

Anúncios