Robomind lança websérie gratuita inspirada em atividades da LEGO Foundation©️

A Robomind, empresa especializada em educação tecnológica para escolas, lançou a websérie Sixblocks, inspirada em atividades pedagógicas desenvolvidas pela LEGO Foundation©️. Chancelada pela marca mundial, a animação com os famosos blocos de encaixe Lego tem como objetivo ajudar as famílias com crianças durante o isolamento social motivado pela pandemia do coronavírus, trazendo desafios que os pais podem realizar com as crianças. Todo o conteúdo é gratuito e está disponível online.

Para a produção foram utilizados conteúdos oficiais da LEGO Foundation©️, que até então estavam disponíveis apenas no idioma inglês, sendo traduzidos para o português e divididos em episódios semanais, trabalhando habilidade e competências fundamentais aos estudantes de forma divertida e de fácil aplicação, envolvendo a família das crianças. Como o próprio nome já identifica, toda criança pode reproduzir os desafios utilizando apenas 6 blocos das peças Lego.


Criar a websérie foi uma alternativa da Robomind, neste período de isolamento devido ao Covid-19, para continuar estimulando e potencializando as novas gerações a serem construtoras de conhecimento. Este é o objetivo da empresa, que promove a robótica educacional entre alunos da educação infantil e do ensino fundamental desde 2014, presente hoje em todo o país.


Segundo o diretor André Sala, o objetivo de compartilhar a websérie de forma gratuita ao público é de contribuir com um conteúdo significativo, onde famílias estão em busca de ocupações para as crianças, podendo assim transformar este momento com atividades práticas, dinâmicas e desafiadoras para serem vivenciadas com todos de casa.


A websérie já está disponível com sete primeiros episódios no Youtube da Robomind pelo link https://www.youtube.com/robomindbrasil. Você pode conhecer mais da Robomind através das redes sociais no @robomind.brasil
Imagens: Arquivo Robomind

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *