Escola pública de Blumenau terá aulas de robótica

Na manhã desta quarta-feira foi a assinada a parceria no formato de doação, entre a Prefeitura de Blumenau e a Robomind Robótica Educacional, que beneficiará alunos de 3º, 4º e 5º ano com aulas de robótica na Escola Municipal Adelaide Starke, bairro Itoupava Norte.

Os professores envolvidos já passaram por capacitação e o material pedagógico com os kits de robótica serão entregues na próxima semana na unidade escolar. As aulas iniciam na sexta-feira, dia 31 de maio. Inicialmente serão 186 alunos beneficiados com as aulas aplicadas em paralelo às aulas de informática da unidade.

Para o sócio e diretor de expansão da Robomind, André Brandão Sala, a parceria reflete na missão da empresa, em transformar a educação e estimular uma geração que seja construtora de tecnologia e não apenas consumidora, tornando assim cidadãos ativos na sociedade.

O prefeito Mário Hildebrandt percebe o projeto como uma oportunidade de educação tecnológica na rede de ensino público municipal. “A Tecnologia da Informação já é o presente e certamente será o futuro de Blumenau. Essa parceria entre a Robomind é o primeiro passo para a transformação de vida de muitos dos nossos alunos e estamos muito felizes com isso. Agradecemos muito a empresa, que é de Blumenau, e torcemos para que possamos avançar ainda mais com o projeto de Robótica nas nossas escolas”.

A Robomind

Fundada em 2015, a Robomind oferece projetos de robótica para aulas de educação tecnológica de escolas em mais de 16 estados brasileiros, tendo como público alvo alunos das redes de ensino particulares.

Desafio Nacional de Robótica

O Parque Vila Germânica será palco do Robotics Experience 2019, o maior Desafio Nacional de Robótica do Sul do país, sendo um dos principais eventos educacionais da área no Brasil. O evento será no sábado, dia 25 de maio, no Setor 3, das 10h às 16h, com a presença de mais de 500 estudantes de 40 escolas, representando 16 estados, além da participação do público local.

Os estudantes das equipes inscritas participarão de diversas atividades, entre elas o Desafio de Robôs. Gratuito e aberto à comunidade, o Robotics Experience terá Oficinas de Robótica e a Mostra de Robôs, onde os visitantes poderão conhecer diversos robôs já projetados por estudantes e até mesmo construir e programar um robô. A atividade nas oficinas estão aptas para todos a partir de 7 anos.

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo / Robomind