Robomind lança Robotics Experience 2019

Atendendo mais de 350 escolas de todo o Brasil com projetos de educação tecnológica, A Robomind Robótica Educacional lança no dia 4 de abril, o Robotics Experience 2019, maior evento de robótica do Sul do país, já estabelecido entre os principais a nível nacional. Para este lançamento, a empresa blumenauense abrirá as portas da nova sede para convidados, inaugurando oficialmente a estrutura toda projetada com visual de peças Lego, que servem de base para os projetos educacionais desenvolvidos.

O evento Robotics Experience 2019 será realizado pela segunda vez em Blumenau. Será em maio e reunirá estudantes de robótica de todo o país com propósito de promoção e prática dos conhecimentos aprendidos em sala, durante as aulas de educação tecnológica. Durante o evento, sediado no Setor 3 do Parque Vila Germânica, cerca de 500 estudantes de 40 escolas brasileiras passarão por uma imersão no mundo da robótica, com diversas atividades, incluindo o Desafio Nacional de Robótica, para o qual já foram classificados em seletivas realizadas de diversos Estados. Este desafio propõe missões incríveis onde os participantes e seus robôs irão demonstrar todo o conhecimento obtido em robótica educacional.

No lançamento do evento os convidados também conhecerão mais sobre a Mostra de Robôs da Robotics Experience 2019, que será aberta ao público, dando oportunidade da comunidade conhecer de perto as multifacetas da robótica no ambiente educacional, assim como as Oficinas de Robótica, que oferecerá experiências fantásticas à qualquer visitante que poderá construir e programar um robô. As atividades são todas gratuitas.

Responsabilidade Social

No Robotics Experience, os estudantes vão aprender com muita diversão, se desenvolvendo cognitivamente e ainda irão fazer o bem. Os integrantes dos grupos participantes serão convidados a doar um quilo de ração animal e todo o montante arrecadado será entregue ao Sítio Dona Lucia, que abriga animais vítimas de abandono e maus tratos.

O valor de inscrição das equipes participantes do Desafio Nacional de Robótica também tem destino filantrópico. O total arrecadado será repassado à Associação Caridade sem Fronteiras, que realiza trabalhos sociais em comunidades carentes e famílias em situação vulnerável. A mesma entidade receberá os valores arrecadados com a venda da alimentação, que será ofertada por carros Food Trucks.

Para lançamento, Robomind inaugura nova sede totalmente lúdica

No dia 4 de abril os convidados para o lançamento Robotics Experience 2019 irão se deparar com gigantes peças de Lego, ao chegar na nova sede da Robomind, localizada na rua Sete de Maio, no bairro Fortaleza em Blumenau.

Toda a arquitetura do prédio e a ambientação dos espaços foram desenvolvidos tendo características das coloridas e cobiçadas peças de montar, fazendo com que os visitantes tenham maior experiência e sejam envolvidos pelos projetos da empresa, desenvolvidos com os Kits Lego Education.

A Robomind

Fundada em 2015, a Robomind oferece projetos de robótica para aulas de educação tecnológica de escolas em mais de 16 estados brasileiros. Em Santa Catarina, por exemplo, atende este mercado em quase sua totalidade. Em Blumenau, cidade sede, a empresa atua em todas as escolas que oferecem aulas de robótica na grade curricular ou extracurricular.

Da educação infantil ao ensino fundamental, a empresa se faz presente na vida de estudantes, professores das diversas áreas do conhecimento e famílias de diferentes conjunturas e uma diversidade cultural imensa. A Robomind tem a intenção de contribuir cada vez mais para a formação de pessoas críticas, que atuem de forma ativa nos diferentes contextos, as elevando de apenas consumidoras de conhecimento para construtoras deste universo e desenvolvedoras de tecnologias pautadas no bem comum.

REVIEW:
Lançamento Robotics Experience 2019 e inauguração da nova sede da Robomind Brasil Robótica Educacional
Quinta-feira, 4 de abril, às 19 horas, para convidados
Robotics Experience está entre os maiores eventos de robótica do Brasil. Maior do Sul.
Nova sede da Robomind é toda projetada de forma lúdica com peças Lego, usadas nos projetos

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa
Fotos: Robomind / Divulgação