A 5ª edição do Piquenique da Inclusão será em 7 de abril

Mundialmente, o mês de abril – principalmente o dia 2 – é ganha várias ações de conscientização sobre o autismo e, em Blumenau, está programado o Piquenique da Inclusão, que já é um dos principais eventos com o objetivo integrar diversão e compartilhar informações sobre o transtorno do espectro autista (TEA), que conforme estimativas, deve estar presente em dois milhões de brasileiros.

Sábado, 7 de abril, a partir das 15 horas, o 5º Piquenique da Inclusão será no grande jardim da Família Strelow, nos fundos da casa 111, da rua Carlos Roesel, na Itoupava Central e os organizadores esperam receber 400 pessoas.

Promovendo inclusão, a partir da conscientização do autismo, o evento reúne famílias de crianças, tendo elas síndromes como autismo, down, com deficiências físicas ou cognitivas, ou não. Para as crianças o único compromisso neste dia é de brincar, sem que elas ou mesmo os pais precisem se preocupar com as diferenças. Já os pais aproveitam para conversar e fazer troca de experiências do próprio cotidiano e muita informação.

“A intenção desde a primeira edição sempre foi de reunir as pessoas que tem o mesmo anseio que eu, na luta contra o preconceito com as crianças autistas e aproveitar este momento de integração e dar a oportunidade para que as crianças possam se divertir juntas, sem levar em conta as diferenças” destaca Simone Gadotti Strelow, mãe de dois meninos autistas e que é a idealizadora do Piquenique da Inclusão.

Leve o espírito de diversão e aproveite!

Assim como em outros piqueniques as famílias levam a alimentação que irão consumir, toalhas para se sentar e pronto, é só aproveitar o espaço com um gramado de 800 m² envolto de muitas árvores. “Vira um verdadeiro café da tarde ao ar livre, já que muitas das famílias compartilham o que levam para comer em uma área de mesas” complementa Simone.

Com parcerias e doações, a organização consegue também disponibilizar alguns alimentos e água, além de custear brinquedos maiores como tobogã inflável, cama elástica e piscina de bolinhas. Há voluntários que trazem atividades e realizam brincadeiras com as crianças.

Não é necessário confirmar presença para participar, mas as pessoas podem acompanhar outras informações e interagir na página do evento @piqueniquedainclusao, no Facebook. Para contatos diretos estão disponíveis o e-mail sgstrelow@gmail.com ou telefone 47 999 474 566. No site piqueniquedainclusao.com.br tem informações sobre a história do piquenique e fotos das edições interiores.

Os mesmos contatos podem ser utilizamos por empresas e pessoas interessadas em parcerias e doações para o custeio de brinquedos, banheiros químicos e itens de limpeza. Qualquer doação é bem-vinda.

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação Piquenique da Inclusão. Crédito Eduardo Guilhon

Serviço:
O quê? 5º Piquenique da Inclusão
Quando? Sábado, 7 de abril de 2018, entre 15 e 19 horas
Onde? Jardim da Casa 111, da rua Carlos Roesel, Itoupava Central, Blumenau
Quem por participar? Livre a gratuita
Informações: facebook.com/piqueniquedainclusao