A 5ª edição do Piquenique da Inclusão acontece dia 18 de novembro

Um sábado cheio de brincadeiras para as crianças com síndromes e deficiências

A missão aos olhos de muitos parece fácil, mas é um desafio que aumenta a cada edição. O 5º Piquenique da Inclusão será no sábado, 18 de novembro, a partir das 15 horas o grande jardim da Família Strelow, nos fundos da casa 111, da rua Carlos Roesel, na Itoupava Central, em Blumenau. Os organizadores esperam receber cerca de 400 pessoas.

O evento reúne famílias de crianças com síndromes como autismo, down, com deficiências físicas ou cognitivas, com o objetivo de brincar, sem que elas ou mesmo os pais precisem se preocupar com as diferenças, que no dia a dia ainda são alvos de preconceito. Voltado para a inclusão o evento é para todas as pessoas que queiram participar e recebe muitas famílias, que levam suas crianças sem qualquer síndrome ou deficiência para participar, inibindo o surgimento de preconceitos e mostrando que na sociedade somos todos diferentes.

Enquanto as crianças se divertem com brinquedos, jogos e interações de artistas os pais também podem trocar experiências entre si. “Além de acompanhar e ver o filho se divertir ao ar livre sem preocupações, os pais compartilham informações e conversam com outras famílias que possuem o cotidiano parecido com o deles” acrescenta Simone Gadotti Strelow, mãe de dois meninos autistas e que é a idealizadora do Piquenique da Inclusão.

É só chegar e aproveitar!

Como um piquenique tradicional, as famílias levam a alimentação que irão consumir, toalhas para se sentar e aproveitar o espaço de quase 800 m² coberto por grama e com muitas árvores. Muitos dos participantes levam pratos de comidas para compartilham em uma área de mesas, que vira um grande café da tarde.

Os organizadores, através de parcerias e doações também disponibilizam parte de alimentação e custeiam os grandes brinquedos como tobogã inflável, cama elástica e piscina de bolinhas, que são brinquedos que os pequenos nem sempre tem à disposição. Há também voluntários que trazem atividades e realizam brincadeiras com as crianças.

Mais informações sobre como participar do evento ou ajudar com doações podem ser obtidas na página @piqueniquedainclusao no facebook, no e-mail sgstrelow@gmail.com ou telefone 47 999 474 566. O site piqueniquedainclusao.com.br também tem informações e fotos das edições anteriores.

Os mesmos contatos podem ser utilizamos por empresas e pessoas interessadas em parcerias e doações para o custeio de brinquedos, banheiros químicos e itens de limpeza. Qualquer doação é bem-vinda.

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação Piquenique da Inclusão. Crédito Eduardo Guilhon

Anúncios