Piquenique da inclusão ganha 4ª edição em 1º de abril

Evento é promovido em prol da conscientização sobre a inclusão social

O evento que foi criado há três anos para integrar, em grande maioria, as famílias que possuem filhos com alguma síndrome, como o autismo, deficiências ou perfil neuro-típico, para que possam socializar e brincar sem barreiras e sem preconceito ganha a quarta edição no sábado, 1º de abril, a partir das 15 horas, no já conhecido grande jardim dos fundos na casa da família Strelow, rua Carlos Roesel, 111, na Itoupava Central, em Blumenau.

piquenique_da_iclusao_divulgacao_credito_eduardo_guilhonEsta edição especial foi agendada a pedido do público que somou mais de 250 pessoas na edição de novembro de 2016. A data escolhida vem de encontro com as comemorações alusivas ao dia 2 de abril, que mundialmente é conhecido como o Dia da Conscientização do Autismo. “Nós já realizávamos o piquenique próximo desta data e a edição do ano passado aconteceu somente em novembro. Foi então que muitas mães conversaram comigo sobre a possibilidade de duas edições. Em conversa com os voluntários conseguimos apoio para mais esta edição” destaca Simone Gadotti Strelow, idealizadora do projeto em conjunto com a Associação de Pais e Amigos de Autistas de Blumenau e Microrregião (Ama)

Desta vez é esperado um número ainda maior de participantes devido a repercussão que o evento vem ganhando e pelo espaço que permite o aumento de público, seguindo o mesmo formato, em que as famílias levam o que irão lanchar, além de alimentos que são recebidos por doações. Brincadeiras e atividades são realizadas de forma voluntária e as despesas com estrutura de brinquedos provém de doações de empresas e entidades.

A participação é gratuita e não é preciso confirmar presença. Na página @piqueniquedainclusao no Facebook é possível os interessados acompanharem a movimentação ou tirarem dúvidas.

Toda criança merece brincar

Quando Simone, mãe de dois meninos autistas, percebeu a necessidade de aproximar as mães e pais que possuem filhos com alguma síndrome, neuro-típicas ou com alguma deficiência, buscou referências e criou o Piquenique da Inclusão em 2014, proporcionado uma tarde em que as famílias pudessem se integrar e as crianças conseguissem brincar sem qualquer tipo de preconceito, em um espaço com maior aceitação e respeito, principalmente porque adultos e crianças sem qualquer deficiência ou síndrome também participam e percebem que todos somos diferentes. O resultado sempre é muita criança puxando o fôlego para se divertir sem qualquer preocupação do começo ao fim da tarde.

Informações adicionais, sobre como participar do evento ou como apoiar com doações, podem ser obtidas no e-mail no e-mail sgstrelow@gmail.com ou telefone 47 99947 4566

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa
Imagens: Fotógrafo Eduardo Guilhon