26º Fitub celebra o carinho da imprensa pelo Festival

A 26ª edição do Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau – Fitub, terminou no dia 11 de junho com críticas positivas, tanto dos grupos que se apresentaram quanto do aumento de público que a cada ano tem descoberto a magia da semana em que Blumenau mais respira cultura.

 

A coordenadora do Fitub, Pita Belli, comemora a conquista de manter mais uma edição do festival. Não apenas para quem está em formação nas escolas de teatro, mas também para o público em geral. O que mais marcou a também professora de teatro da Furb foi, sem dúvida, a diversidade da plateia:

 

“Neste ano, vi com frequência pessoas bem diferentes participando do evento. Um público que não participava do festival e que começou a ver a importância desta arte. É uma conquista, para todos nós, saber que o teatro está agregando conhecimento e sendo valorizado em Blumenau” conclui.

 

Outra conquista é comemorada pela assessoria de imprensa do Fitub, que neste dia 29 apresentou o relatório de clipping da mídia espontânea do festival. A parceria da jornalista Alessandra Meinicke e do relações-públicas Iuri Kindler, com suporte da equipe de profissionais da Universidade Regional de Blumenau (Furb), rendeu números interessantes pelo segundo ano consecutivo, demonstrando o ótimo relacionamento e da imprensa com o evento.

 

No cálculo geral foi conquistado R$ 252.465,85 reais em mídia espontânea, quando comparados aos mesmos espaços online, televisivos de rádio e impressos de publicidade paga.

 

A C5 Comunicação e Relacionamento, responsável tecnicamente pelos cálculos apresentou mais de 70 publicações na internet, 23 minutos em televisão e mais de 10 dias consecutivos de materiais em veículos impressos.

 

A conquista do Fitub também se consolida nas redes sociais. Este ano a C5 gerenciou as atualizações de Facebook, Twitter e Instagram no período do festival, mantendo uma padronização visual de postagens que ganharam ainda periodicidade de acordo com a programação dos espetáculos e eventos especiais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *