fbpx

Empresária de Blumenau integra comitiva brasileira no maior evento de tecnologia da Europa

notícias

A empresária Gracielle Paris, de Blumenau, integra a comitiva da Escola Internacional de Negócios StartSe que está participando do maior evento de tecnologias da Europa, o Web Summit, que está acontecendo de 1º a 4 de novembro, em Portugal. O objetivo é conhecer mais do ecossistema de inovação e empreendedorismo português e principalmente realizar visitas a startups, aceleradoras, hubs de inovação e investidores.

O Web Summit recebe presencialmente cerca de 40 mil pessoas, o primeiro grande evento após períodos de restrição motivados pela pandemia. Entre os grandes nomes da tecnologia a falar para o público estão Evan Williams do Twitter, Gillian Tans do Booking, Young Sohn da Samsung, Helen Chiang da Minecraft, Christina Miller da Cartoon Network e Ole Obermann do Tiktok, entre outros.  

“Estamos ouvindo pessoas envolvidas em grandes negócios de tecnologia e ao mesmo tempo podemos compreender melhor como Portugal está fazendo para se renovar. Visualizar o envolvimento governamental que encorajou a nova onda portuguesa de internacionalismo, realizando investimentos, facilitando programas de residência, incentivando o retorno ao país e a instalação de estrangeiros”, destaca Gracielle.

A empresária blumenauense Gracielle Paris é co-fundadora de uma editora especializada em desenvolvimento de material didático na área de educação tecnológica. Também é co-autora do livro Empreendedorismo Feminino Inovação e Associativismo, no qual apresenta as mudanças que encarou desde cedo, vindo de uma família que não teve acesso a toda educação básica, se tornando pedagoga e especialista em tecnologia, tendo assinado atualmente mais de 40 livros didáticos sobre o tema publicados e distribuídos para mais de 40 mil estudantes pelo Brasil.

A comitiva da StartSe acompanha a programação do Web Summit e tem na programação visitas em aceleradoras como Beta-i, StartUp Lisboa, Fábrica de Startups, Hub Criativo Beato e investidores como Altice, Novabase, Faber Ventures, Energias de Portugal e Portugal Ventures.

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa

Tags :

notícias

Share This :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Have Any Question?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod