Fitub: Pela 29ª vez, Blumenau é palco para viver o Teatro

O anualmente esperado Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau – Fitub, abre oficialmente a 29ª edição, nesta quinta-feira, dia 7 de julho, com programação de diversos espetáculos e ações que seguem até a próxima semana, no dia 14.

Realizado pela Universidade Regional de Blumenau – Furb, o festival traz ao público da cidade e da região, grupos de diversos estados brasileiros e de outros países, com espetáculos que juntos integram a programão das mostras Nacional, Ibero-Americana e Blumenauense, além das ações do Palco Sobre Rodas e Teatro na Escola. A programação também conta com a Jornada de Estudos Teatrais e oficinas.

Enredo de luto e vingança pós-guerra oficializa a abertura desta 29ª edição

As cortinas do Grande Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes se abrem a partir das 20 horas desta quinta-feira, para o espetáculo Titus Fúria. O grupo Trezencena, da Universidade Estadual de Campinas,apresenta no enredo o regresso do vitorioso General Titus Andronicus à Roma, depois de lutar por longos 10 anos pelo império. Para ostentar a vitória da guerra, traz como prisioneiros, a rainha de Godos, Tamora e os filhos Alarbus, Chiron e Demétrios, além do conselheiro Araon. É então que Titus decide sacrificar o primogênito da rainha para honrar os deuses, acreditando assim na libertação das almas de 21 filhos que ele perdeu na guerra.

Gratuitos, os ingressos antecipados para Titus Fúria já estão esgotados, mas serão disponibilizados pela organização, 40% dos assentos, também gratuitos, a partir de uma hora antes do início da abertura na Bilheteria do Fitub, que atenderá o público no Teatro Carlos Gomes de 7 a 14 de julho, das 12h30min às 21h30min.

A programação completa pode ser conferida no site http://furb.br/fitub, ou na agenda de eventos na página oficial do Festival no Facebook (@fitub), e no aplicativo para smartphones, disponível nas plataformas Android (http://bit.ly/fitubnoAndroid) e iOS (http://bit.ly/fitubnoiOS).

A programação, sinopses e indicação de faixa de idade das peças, conteúdo das oficinas e eventos especiais e demais informações estão disponíveis no www.furb.br/fitub

Texto: Iuri Kindler – Assessoria de Imprensa
Imagem: Trezencena – Divulgação

Anúncios